Dicas e Hábitos saudáveis para Emagrecer Bem

Perder peso não é uma tarefa fácil mas talvez apostar em uma rotina saudável seja um passo para a solução dos seus problemas.

Em pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de marketing, 61% das mulheres acreditam que estarem acima do peso. Com isso muitas recorrem a dietas mirabolantes ou a remédios para emagrecimento.
Antes de tudo é necessário ter em mente que emagrecer é um processo demorado e contínuo, não existe milagre mas a solução pode ser uma mudança em seus hábitos. Pequenas alterações no dia a dia, até insignificantes podem fazer toda a diferença.

Comece devagar

Uma mudança radical nos hábitos alimentares e rotineiros inicialmente pode ser empolgante mas com o tempo toda a motivação cai por água abaixo. Estabeleça metas reais que possam ser cumpridas em um curto espaço de tempo fazendo disso um meio para alcançar desafios maiores.
Beba água!
A água é um forte aliado na perda de peso, ela participa de todos os processo do corpo, mantém a pele hidratada e elimina toxinas. Além do mais, uma pesquisa realizada pela Universidade da Virgínia nos Estados Unidos revelou que o consumo de dois copos de água antes das refeições faz com quem você coma menos.
Pelo menos 2 litros de água diariamente é suficiente para que seu corpo esteja ativo na queima de gorduras.
Mude seu horário para as refeições
Se você é adepto de grandes refeições durante a noite pare já! Muitos estudos vêm mostrando que consumir alimentos mais calóricos ao longo da manhã é mais saudável do que consumí-los durante a noite, como o Super Slim X. Isso se dá pelo fato que de pela manhã o corpo consegue controlar mais rapidamente a ingestão de açúcares e gordura. No recorrer da noite o corpo se torna mais lento o que dificulta o processo.

Mastigue!

Mastigar corretamente é o primeiro passo para uma boa digestão. Ela faz com que os alimentos sejam reduzidos a pedaços menores e assim facila a absorção pelo organismo. Então procure reservar um tempo e se concentre na refeição.

Pratique exercícios

A quantidade de atividades físicas disponíveis é enorme, você precisa escolher uma ou quantas te agradarem. Nadar, pedalar e correr estão entre os que geram resultados rapidamentes. Mas se você prefere se exercitar em casa pular corda é uma opção simples e barata, o ideal é começar com sessões de 2 minutos, descansar por 3 e aumentar o tempo das sessões gradativamente.
Outro exercício bastante eficaz é o jump no qual se pratica dança ou pulos sobre uma cama elástica, dependendo do seu rítmo as perdas calóricas podem chegar a 600 cal em uma hora.
Acredite em você!
Por mais que seja difícil manter as mudanças em seu estilo de vida, esteja ciente que suas atitudes são para um bem maior. Ter em mente que estamos comprometidos com nossas metas nos faz ainda mais positivos e assim cada conquista por menor que seja é motivo de comemoração. Não tenha pressa e saiba que cada dia de dificuldade é um passo para realização de seu objetivo.